Testemunhais
“A primeira vez que a minha filha Beatriz teve contato com teatro foi no Teatrando. Foi amor à primeira vista! Não parou mais! O Teatro trouxe inclusão, superação, amigos, alegria e auto estima para Beatriz, só coisas boas.”
- Cristina Pereira, mãe da Beatriz.
“Nunca vou esquecer porque foi uma das experiências mais legais da minha vida, consegui aprender a melhorar a memória com o meu texto de teatro, aprendi a não ser tímida e também me ajudou muito a fazer novos amigos.”
- Beatriz Laranja
“É incrível acompanhar o resultado dos alunos do Teatrando, a sintonia entre eles, o esforço, disciplina, dedicação, comprometimento traz um resultado que vai além do espetáculo final. É um aprendizado para convivência em grupo, respeito, autoconhecimento e criatividade. Apresenta a possibilidade de não só vivenciar fatos históricos, como fazer sua própria história. Faz florescer a imaginação na criação dos seus próprios textos e histórias. Incentivo e procuro oferecer ao meu filho oportunidades para um crescimento individual e desafios. E encontrar um espaço que ele possa desenvolver tudo isso com diversão, é sensacional!!!!“
- Clenilde Veras, mãe do Luis Henrique
"Aprendizado em grupo. Acho que essa é uma das noções mais sublimes que aprendi nos meus anos de Teatrando. Ter a consciência de que sou parte fundamental de um todo e que, ao mesmo tempo, esse todo é parte de mim. Ver o outro, ouvir o outro, perceber o outro.
Durante todos os ensaios, eu sentia que aprimorava essas habilidades. Além disso, trabalhar a peça é mais do que decorar as falas - é entender os sentimentos das personagens, é bailar com as emoções de todos os envolvidos, estejam no palco ou na plateia.
Uma vez que se tem essas coisas sensibilizadas, e o Gilson sempre fez questão de destacar esses aspectos, a própria experiência de viver se torna mais colorida."
- João Francisco
"O Teatrando foi sem dúvida uma das partes mais importantes do meu crescimento. Participei dos 7 aos 17 anos e o Teatrando me ajudou a ser o homem que sou hoje. Quase como uma terapia, me ajudando a aliviar o estresse da vida cotidiana e sendo um fator determinante em meu desenvolvimento, o Teatrando me ajudou a ter responsabilidade, boa dicção, desenvoltura e auto estima. Tenho um princípio de dislexia, o que dificulta a leitura, ter aulas de teatro me ajudaram a gerar interesse por livros, por consequência melhorei minha leitura e escrita.
Até hoje colho os frutos desse aprendizado. Um exemplo é quando num emprego tive que fazer uma palestra para convencer os investidores a doarem o dinheiro para a ONG que eu trabalhava e não às concorrentes. Graças a facilidade de falar em público de maneira clara conseguimos a doação."
- Marcos Mariuzzo
"Conhecemos o Teatrando em 2005 quando meu filho Leonardo, aos seis anos, tímido e ainda conhecendo a nova escola começou a fazer teatro. Mal sabia que naquele dia estava abrindo infinitas possibilidades para o seu futuro. Hoje aos dezoito anos, usa algumas habilidades desenvolvidas no Teatrando no seu dia a dia. A desenvoltura nas apresentações escolares e no seu ambiente de trabalho, sua segurança e postura ao comunicar-se, seu tom de voz, sua expressão e as estratégias que usa para manter a atenção do público são frutos de sua passagem pelo Teatrando.
Hoje temos Vinicius, nosso filho mais novo, no Teatrando. Ele também iniciou aos seis anos após ter acompanhado o irmão desde cedo. Hoje aos doze, mostra-se seguro, envolvido com o trabalho, preocupado em dar o seu melhor, sentindo-se totalmente à vontade no palco, nos proporcionando momentos de emoção, graça e alegria.
A experiência vale muito a pena! A viagem através de diferentes personagens, contextos, momentos históricos e improvisos traz a possibilidade de experimentar novos caminhos, outros “eus” e porque não, encontrar-se a si mesmo!"
- Márcia Nocciollini, Mãe do Vinicius