Bilhete 3

São Paulo 01 de outubro de 2017

 

Prezados pais,

Seguem as orientações sobre o figurino.

O Concurso é uma peça criada pelos alunos com figurinos fáceis. As roupas são do dia a dia e com um pouco de criatividade e improvisação, vocês poderão usar o que tiverem em casa. A história utiliza alguns personagens dos filmes de terror como uma alegoria (não estranhem…). Não conto mais detalhes para não estragar a surpresa da apresentação do dia 10 de dezembro.

Estou à disposição para todas as dúvidas, lembrando que no dia 27 de outubro tiraremos fotos para o cartaz da peça e iremos realizar algumas filmagens como abertura do espetáculo. Portanto precisaremos dos figurinos nesse dia ou de, pelo menos, alguma simulação.

Aproveito para lembrar que estarei ausente entre 2 e 15 de outubro.

Sugestões de figurinos (a maioria escolhida pelos próprios alunos)

THOMAS: Fantasia do Chuck (Macacão e uma peruca ruiva próxima ao da personagem).

CLARA: Camisola Branca e um vestido para fazer uma mãe. (Exorcista)

MATHEUS: Calça jeans, camisa, camiseta manga comprida (ser usada aberta) e uma boina.

JULIA ARRAES: Fantasia do Freddy Krugger (camiseta com listras preta e vermelha), chapéu, calça jeans e um vestido simples (outro personagem).

MARIA LUIZA: Vestido branco com laço vermelho.

JAQUELINE: Roupa de balé; roupa de “patricinha” – criação livre (bolsa, echarpe); e roupa de criança comum – bermuda, camiseta e boné

MARIAH: Vestido com estrelas; roupa de “patricinha” – criação livre (bolsa, echarpe); e roupa de criança comum – jeans e camiseta

EMANUELLA:  Roupa do sapateado; vestido para fazer uma mãe; roupa de “patricinha” – criação livre (bolsa, echarpe); e roupa de criança comum – shorts e camisa

FELIPE THOME:  Primeiro personagem: camisa polo + jeans; segundo personagem: camiseta +  colete e calça jeans (a mesma do primeiro)

RAFAEL: Primeiro personagem: diretor de cinema – camisa social, jeans e boina ou chapéu; segundo personagem: “mauricinho” – camisa polo, jeans (o mesmo do diretor) e óculos escuro.

GABRIELA: Primeira personagem: compor roupa de balé com tutu e camiseta branca de alcinha; segundo personagem um vestido (cabelereira); terceira personagem usar uma calça leg, camiseta colorida. Trazer um avental para a cena da cantina.

JULIA VERGARA: Primeira personagem: vestido colorido; segundo personagem: camiseta e shorts.

LUAN: Para o personagem principal calça jeans e camisa social para a peça inteira e para um segundo personagem acrescentar um casaco e boné.

FELIPE LUCHESI: Para o personagem principal calça jeans e camisa social para a peça inteira e para um segundo personagem acrescentar um casaco e boné.

RAUL: Calça jeans e camisa social para a peça inteira.

FRANCISCO: Faz um detetive: calça jeans e camisa social para a peça inteira. Seria muito interessante um sobretudo.

 

Lembrem-se! Podemos usar roupas de casa, improvisar vestimentas. Estou aqui para ajuda-los!

Abraço para todos!

 

Atenciosamente;

 

Gilson Totti Dias

Professor Teatrando

atendimento@teatrando.com.br

(11) 99806-7461

Clique aqui e faça o download do PDF sobre a orientação do figurino da peça –  O Concurso

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *