Válvula da Escape!

Um curso de teatro é uma ilha de prazer e aprendizado, em meio a um dia a dia agitado. Especialmente quando as aulas são dadas da forma como fazemos no Teatrando.

Muitos alunos chegam para as nossas aulas com preocupações como lição de casa, trabalhos, provas, vestibular ou estão estressados com a correria. Quando terminam, estão energizados e estimulados, vivendo a expectativa sobre o próximo encontro.

Em primeiro lugar, isso acontece porque a própria atividade do teatro em si é apaixonante. Ela trabalha um desejo que está em todos, que é o de viver uma fantasia. Outro aspecto fascinante é poder sair do ritmo frenético que o cotidiano nos impõe, e olharmos para dentro de nós. Só conseguimos manifestar nossa arte para fora, depois desse olhar interno. E aí vem as descobertas sobre nosso potencial de realização, de criação e de interpretação sobre o mundo que nos cerca. A satisfação aumenta ainda mais quando dividimos essas novidades com nossos colegas de grupo. Compartilhar experiências é um processo cativante!

Muitos alunos chegam para as nossas aulas com preocupações do dia a dia. Quando terminam a aula, estão energizados e estimulados.

Momentos como esses são tão fundamentais para seus filhos como uma atividade esportiva ou o estudo de uma língua estrangeira. Estamos falando de uma formação emocional equilibrada do ser humano.

Quando um aluno tem uma agenda apertada, ou um ano como o do vestibular, atividades que sirvam como válvula de escape são indispensáveis para a saúde mental. Ter um tempo para si próprio e desenvolver uma atividade que lhe dá prazer, vai ajudar em todo o resto.

Aliás, todos nós precisamos desse tempo. Seu filho também.

Gilson Totti Dias
Professor

Clique aqui, entre na galeria de vídeos e confira mais sobre o Teatrando

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *