Teatro e música… de mãos dadas!

Música é vida. Música é amor. And all i need is love! Tchu tchurururu! Música é o que me faz querer acordar pela manhã. Acordo com Spotify nas alturas todos os dias. Minha mãe tá de prova! Hahahaha!

O que tem a ver com o curso? Tudo! Música e teatro caminham de mãos dadas. Algumas vezes lá no Teatrando, os aquecimentos de corpo são feitos com trilha sonora. E quando isso acontece eu me solto 100%! Ritmo, corpo, alma… a pele arrepia, sabe? Quando termina, estou no clima pra começar os jogos e as cenas. A música ajuda a gente se conectar com o corpo, prestar atenção nos ritmos, deixar o racional de lado. O professor diz que o corpo tem uma inteligência própria. Ainda não entendi o que isso significa, mas vou descobrir!

Quando o jogo tem música é muito louco! Tem um que é um dos meus preferidos: a turma é separada em pequenos grupos e o nosso professor coloca músicas aleatórias. Hits dos anos 80, músicas atuais, trilhas sonoras icônicas, tem de tudo! Daí, sem conversar com os membros do grupo, todos precisam dançar de uma mesma forma. Se alguém quiser mudar a dança, pode fazer, mas não pode falar! Os outros precisam perceber a mudança pelo corpo! Eu tenho energia de sobra e, com esse exercício, consigo gastá-la um pouco e começar o ensaio mais focada.

Tá rolando um papo de que vamos fazer um musical no fim do ano! É meu sonho!!! Já me disseram que a gente não precisa ser nenhuma dançarina pra fazer o musical, mas se pá eu ia achar da hora aprender uns passos! O povo que já fez musical disse que nas coreografias, tem umas danças, mas que o mais importante é interpretar mesmo. Tipo atuar numa cena musicada.

Juntar música com teatro é melhor do que morango com chocolate! Pra que fui lembrar disso! Agora deu vontade! Hahaha!!! Assaltando a geladeira em três, dois, um…

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *