Sintonia

Eu olhei o folheto. O folheto olhou para mim. Senti um clima, sabe? Hahaha! Foi assim que eu resolvi fazer a tal aula experimental do curso Teatrando. Mentira. Desde que eu tinha 9 anos eu tava a fim de fazer, mas quem disse que a minha agenda de executiva-mirim permitia: inglês, natação, vôlei, piano e ballet. Natação por conta da asma, piano pelos avós, ballet e vôlei por mim mesmo. E inglês… bem… inglês é pelo inglês. Mas até que eu curto.

Quando eu fiz 12 anos me deram o poder libertador de escolher! Demorou! E no primeiro dia de aula na nova escola eu recebo o folheto do teatro. Não tive dúvidas: Vó, vô… eu gosto muito de vocês, mas acho que se eu for tocar algum instrumento não será piano. O ballet eu quis dar um tempo, a asma está bem controlada e a natação fica pra depois. O vôlei não fico sem! E o inglês… no way… eu vou precisar.

No primeiro dia eu tava muito pilhada porque eu não tinha ideia de como era uma aula de teatro. Cheguei na aula e pensei gente do céu, o que vai ser disso…não conheço ninguém…Sabe assim, cheio de reticencias… … … … … … … hahaha! Tá, vou parar de palhaçada e começar a escrever como foi… … … … … … hahaha!!

Quando eu cheguei na aula, quase todo mundo já fazia teatro. Alguns desde pequeno. E eu lá pagando de novata. Eu pensei meu, isso não vai dar certo…. Só aliviei quando chegaram mais duas meninas que nunca tinham feito. Só que todo mundo já sabia o nome de todo mundo. E eu não sabia o nome de ninguém, já fiquei desesperada, mas aí o professor pediu pra todo mundo se apresentar pra mim. Isso porque tem um exercício de concentração que a gente joga uma bolinha de tênis pro outro e tem que dizer o nome antes de jogar. Tinha umas doze pessoas na sala. Dois Lucas e duas Beatrizes. Hahahaha! Fiquei no lucro, porque quando dava um branco eu gritava Lucas ou Beatriz!

Só que antes tinha um aquecimento de voz, pra gente aprender a falar alto sem ficar rouco. Nossa! Minha mãe já reclama que eu falo alto, se ela descobrir que tem isso na aula ela me tira do teatro! Mas não se deve gritar no exercício, senão machuca as cordas vocais. Viu? Já aprendi alguma coisa! Hahaha!

Depois a gente fez um exercício que não é movimento, é tipo uma pose… ah lembrei! Era foto! O professor dava um tema pra gente, por exemplo: vocês tem quinze segundos pra montar uma foto sobre… praia! E aí a gente tinha que correr pra fazer algum personagem de praia em quinze segundos, só que tinha que ter ligação com algum personagem de outro aluno. Eu fiz um salva vidas que estava correndo pra salvar uma mulher que se afogava! E o professor deu risada! Hahaha! Um a zero pra mim!

Mas isso era só o começo! Fizemos exercício de aquecimento corporal… gente essa aula quase valeu uma academia, sabia? Jogos de memória… uns joguinhos muito loucos… sabe aqueles jogos que a gente brincava quando era criança? Que tem que sentar rápido, ou mímica? Muito louco! Tem que mexer bem o corpo e usar a criatividade. É tanta coisa que eu preciso lembrar de tudo, mas eu prometo que vou escrever mais sobre esses jogos no próximo post!

Agora estou atrasada pro inglês! Só quero dizer que quem tá fim de fazer aula de teatro, faça! É bem legal… é bem louco, mas é bem legal! E agora todo mundo na aula já me conhece, então um beijo pra minha turma de teatro! Meus novos amigos! Tem rolê depois da aula! Beijos!!

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *